GARANTIA DOS PRODUTOS
As remessas para garantia deverão ser previamente autorizadas, sendo necessária a informação da data da compra e do defeito apresentado, com despesas de remessa por conta do cliente.
Caso seja detectado o problema, cobriremos as despesas de postagem em seguida. Prazo para conserto dos produtos em garantia são até 30 dias corridos.
Para sopradores Kyklon e Minag, garantia de compra de 7 dias úteis na Costashow. Após esse período, a garantia desses equipamentos são de 3 meses realizada diretamente com o fabricante.
Para sopradores Alef pet a garantia são de 6 meses.
Para qualquer outra marca de sopradores a garantia do produto é realizada diretamente com o fabricante. ( Braspet, Metal Partic, Hard Wind ).
Os secadores de pedestal (Kyklon, Minag, Braspet, Alef pet, Hard Wind, Metal Pratic) têm garantia de compra de 7 dias úteis na Costashow. Após este período, a garantia desses equipamentos são de 01 ano realizada diretamente com o fabricante .
Máquina de tosa Andis e Oster possui garantia de 1 (um) ano. Não entram nas especificações da garantia as peças de desgaste, tais como: lingueta, carvão, dobradiça, carcaça, cabo,trava da lâmina, etc. Não recebemos máquinas na assistência técnica no período de Garantia com lâminas e sem Nota Fiscal de compra. Se o produto chegar com a lâmina ou em a Nota Fiscal, poderá ser devolvido e o custo do frete deverá ser arcado pelo cliente .
Máquinas de tosa Wahl possui garantia de 2 (dois) anos diretamente com o fabricante. Isentando a Costashow de qualquer responsabilidade neste período.
Máquina de tosa PrecisionEdge possui garantia de 1 (um) ano. Não entram nas especificações da garantia as peças de desgaste, tais como: bateria, carcaça, cabo etc. Caso seja constatado mau uso, a garantia não será realizada. A lâmina da PrecisionEdge não permite afiação, após seu desgate é necessário adquirir outra lâmina.
Lâminas Wahl possui garantia de 3 (três) meses direto com o fabricante, após o seu desgaste é necessário adquirir outra lâmina. Caso apresente afiação perde a garantia de três meses.
A Costashow não garante qualquer peça adquirida por assistências técnicas não autorizadas ou que fora substituídas pelos próprios usuários. A garantia é referente a defeitos de fabricação e só é validada mediante a apresentação da nota de compra.
Lâminas de tosa Andis, Oster e PrecisionEdge, tesouras e acessórios não possuem garantia por serem considerados produtos de desgaste. Só serão permitidas trocas mediante análise técnica e sendo considerado defeito de fabricação. Cabe destacar que os produtos que foram desmontados ou tiveram suas peças substituídas perderão o direito a troca.
A Lixadeira Profissional N1s possui garantia de 1 ano para motor. O esmeril é peça de desgaste.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para garantir um relacionamento transparente com seus clientes, a Costashow estabeleceu uma política de troca que respeita os direitos do consumidor, para tanto:
- É importante destacar que, para realizar uma troca ou devolução, o cliente deverá ligar, em primeiro lugar, para o nosso Televendas (27) 4040-4200.
- Se o produto foi adquirido na loja física, é necessário ligar para (21) 3145-3531, para registrar o ocorrido.
- Cabe ressaltar que os produtos encaminhados à Costashow sem o prévio aviso poderão ser reenviados ao cliente. Para qualquer troca ou devolução é necessária a apresentação da Nota Fiscal e embalagem original do produto em perfeito estado.
PRODUTO COM DEFEITO
Se você perceber algum defeito no produto, entre em contato com o Televendas (27) 4040-4200, em até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido. O produto em questão será encaminhado para análise e, caso autorizado, será efetuado a troca do produto.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, que não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma. A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, com todos os itens/acessórios contidos na embalagem e acompanhada do cupom ou Nota Fiscal.
Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio. Se o defeito for constatado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, o mesmo deverá ser encaminhado diretamente à nossa Assistência Técnica, para conserto no prazo da garantia do produto, conforme prevê o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
ARREPENDIMENTO DA COMPRA OU INSATISFAÇÃO (DEVOLUÇÃO)
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a Costashow adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos.
SOBRE A TROCA, ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO DA COMPRA.
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Costashow deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Esteja dentro do prazo de 7 dias após o recebimeto.
b) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
c) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
e) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
A Costashow somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o frete somente será reembolsado pela Costashow em caso de defeito de fábrica. Caso contrário, o frete é por conta do cliente.
Os produtos só poderão ser violados em nossa assistência técnica, no Rio de Janeiro, no endereço: Rua Carlos Vasconcelos, 166 – sala 4 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ CEP 20521-050, Tel: 21-3145-3531.
Não recebemos máquinas na assistência técnica no período de Garantia com lâminas. Se o produto chegar com a lâmina , poderá ser devolvido ao cliente.
Qualquer modificação do produto original perde-se o direito à garantia.